“Meus dois filhos entraram muito pequenos no Arraial, um com seis meses e o outro com um ano e ficaram até acabar o ensino fundamental. Ou seja, entraram bebês e saíram meninos de 11 anos de idade. Posso dizer com muita alegria e certeza que eles foram muitos felizes no Arraial, uma escola em que aprender e estudar é tão prazeroso para as crianças quanto brincar. Uma escola em que as crianças são acolhidas com muito carinho, desde o ensino infantil, onde todas as etapas de crescimento e desenvolvimento da criança são acompanhadas de perto, auxiliando os pais a também lidar com as mudanças quase diárias dos filhos. E depois no ensino fundamental, no qual as crianças ingressam já sabendo de sua importância no processo de construção da história da escola e passam a vivenciá-la de forma efetiva, absorvendo os ensinamentos que lhes são transmitidos com entusiasmo, dividindo experiências com os amigos e aprendendo a sempre respeitar as individualidades de cada aluno. As crianças do Arraial têm um sentimento enorme de pertencimento, que lhes dá estrutura emocional e segurança para seguirem em frente nas etapas seguintes de suas vidas.”

Betina Rizzato Lara

Mais depoimentos

Fabio Tagliaferri e Jeanne de Castro

Nossa filha estudou dos 2 aos 10 anos no Arraial das Cores. Somos fãs do trabalho desta escola que foi nossa grande parceira na educação de Sophia.

MAIS

Zeca

Conheci o Arraial quando a escola foi para esta casa de agora. A casa me pareceu grandalhona e, por suas linhas muito retas, um espaço sem colo.

MAIS

Luciana Cartocci

Toda criança é curiosa e toda criança gosta de aprender, mas se este prazer vira obrigação e coisa chata elas logo perdem o interesse.

MAIS